Colégio CIOB

O CIOB

Nossa história

O CIOB, inaugurado em 1998, surgiu da idéia de uma escola onde os alunos não fossem apenas para aprender, mas também para vivenciar, fazer, conhecer, experimentar e se divertir. Um lugar onde os alunos pudessem resgatar a cidadania, civismo, a cultura brasileira, o hábito da leitura e tivessem a oportunidade de dançar, representar e desenvolver qualquer outra atividade que pudesse contribuir para a formação de um indivíduo criativo e inteligente.

A partir deste ideal e muito trabalho, o CIOB conta hoje com três unidades localizadas no Parque Equitativa, onde atende a estudantes do Jardim ao Ensino Médio, além de profissionalizar alunos em seus cursos técnicos. Uma trajetória de sucesso, consequência da integração entre a escola e a comunidade, seriedade e amor ao que se faz.

Venha nos conhecer, será um prazer.

Família CIOB

Segmentos

Ensino Infantil

A Educação Infantil aqui no CIOB está alinhada na BNCC que aponta seis direitos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. São eles que asseguram as condições para que as crianças “aprendam em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo em ambientes que as convidem a vivenciar desafios e a sentirem-se provocadas a resolvê-los, nas quais possam construir significados sobre si, os outros e o mundo social e natural” (BNCC).

Ensino Fundamental 1

Nosso objetivo principal nesta etapa é privilegiar a contextualização dos conhecimentos dos alunos e suas relações com o meio e com seu dia-a-dia. O aluno é levado a construir seus conhecimentos a partir de suas experiências, desenvolvendo assim sua formação como cidadão, sua capacidade de aprender, o pleno domínio da leitura e da interpretação de texto, da escrita, do raciocínio lógico matemático e do cálculo. Portanto, a formação integral do ser humano é construída durante as aulas, através de vivências e experiências que são realizadas no decorrer do ano letivo.

Ensino Fundamental 2

Na segunda fase do Ensino Fundamental é crucial a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de aprender, sendo explorada a criatividade, o conhecimento adquirido fora da escola e o domínio da leitura, escrita e cálculo, a valorização e a manutenção do meio ambiente natural e social, o uso das artes, o exercício do corpo e da mente, o estímulo à curiosidade e a sua canalização à pesquisa e a socialização.

Ensino Médio

O Ensino Médio, com duração de três anos, baseia-se nas perspectivas de atuação do jovem no mercado de trabalho, na sua inserção no Ensino Superior e no seu desenvolvimento social. A formação do jovem tem que ser crítica, consciente, significativa e contemporânea.

Cursos Técnicos

Fazer um curso técnico é a escolha de muitas pessoas que estão à procura de uma qualificação e um emprego. Um curso técnico conta com disciplinas focadas no que será útil a quem deseja inserir-se o quanto antes no mercado de trabalho.

Siga-nos nas redes sociais