Mais um História com Arte de sucesso!

O projeto História com Arte, que aconteceu em maio, teve início com apresentações de personagens e paródias durante os intervalos.
Nos visitaram Cleópatra, Martin Luther King, John Kennedy e Chica da Silva, entre outros.
Já as paródias abordaram temas como corrupção, família real, Revolução Russa, empoderamento feminino, eleições 2018 e as guerras mundiais. Recreios ricos em animação e aprendizado.

Com peças muito bem elaboradas, desde o roteiro, cenário e figurinos, nossos alunos (como atores em um palco)também  nos presentearam e ensinaram história com belíssimos espetáculos teatrais.

Seguindo a proposta de aliar conteúdos históricos à expressões artísticas, nossos alunos realizaram musicais onde puderam cantar, dançar e interpretar sobre temas diversos, estimulando a curiosidade e promovendo um conhecimento mais eficaz, ja que é adquirido de forma prazerosa e alegre.

E para coroar o sucesso da História com Arte, valorizar o trabalho de nossos alunos, incentivá-los a melhorar sempre e comemorar suas realizações, tivemos a Noite de Gala, um evento disputadíssimo e muito aguardado, antecedido por uma votação entre os alunos de todas as turmas, através da qual foram escolhidos os vencedores do prêmio Helô da História com Arte. Ao final da premiação, uma bela confraternização com música, dança e boa comida. Parabéns a todos os envolvidos! Já estamos ansiosos pelo próximo ano!