Unidade: C3

Turmas: 1º ao 3º ano

Horários: Manhã -  das 7:30h às 12:00h/12:50h + Ed. Física no turno da tarde

O Ensino Médio, com duração de três anos, baseia-se nas perspectivas de atuação do jovem no mercado de trabalho, na sua inserção no Ensino Superior e no seu desenvolvimento social. A formação do jovem tem que ser crítica, consciente, significativa e contemporânea.

Como apoio ao aprendizado, a escola oferece os Plantões Tira-Dúvidas, horário semanal extra onde um professor de cada disciplina fica à disposição dos alunos para esclarecer suas dúvidas; Biblioteca com Internet, um estímulo à leitura e à pesquisa; e o Laboratório de Química, para o complemento do aprendizado desta e de outras disciplinas através de demonstrações e experimentações.

Para a promoção do exercício do corpo e da mente, a escola estimula a prática de esportes através da disciplina Educação Física nos Jogos de Inverno (fixo em nosso calendário), na participação de eventos esportivos fora da escola, e nas modalidades oferecidas aos alunos visando aproveitar as habilidades e afinidades de cada um: handebol, voleibol, futsal, judô e ritmos (as modalidades estão sujeitas a disponibilidade de horário de cada aluno). Além disso, a escola mantém sua Banda Marcial, prática musical com socialização, cooperação e civismo.

Visando a continuação dos estudos a nível superior, a escola mantém os alunos informados sobre os concursos vestibulares, promove visitas a instituições de Ensino Superior e já no 1º ano inicia a preparação dos estudantes para os concursos através de testes simulados; no 2º ano o ritmo é intensificado e no 3º ano a carga horária é ampliada para que ocorra a revisão dos conteúdos mais relevantes do Ensino Médio. Nossos alunos têm obtido bons resultados, inclusive com ingresso em universidades públicas como UERJ e UFRJ.

Já para a iniciação dos alunos no mercado de trabalho através de estágios, a escola possui convênio com o CIEE, órgão de integração entre empresas e escolas.

O desenvolvimento e rendimento dos estudantes são acompanhados pelas Orientadoras Educacionais, que promovem a integração entre a escola e a família, fundamental para o sucesso da vida escolar de cada aluno. Esta interação se faz através de reuniões periódicas e também exclusivas, com atendimento individualizado de alunos e seus responsáveis.