Ensino Fundamental 1

Alunos na hortaAlunos durante a feira de livros

Unidades: 1º e 2º ano - C2 / 3º, 4º e 5º anos – C1

Turmas: 1º ao 5º ano

Horários: Manhã - das 8:00h às 12:00 h / Tarde - das 13:30h às 17:30h

1º ano

Nossa meta neste período é priorizar o processo de alfabetização. Os alunos aprendem a ler e a escrever através do método silábico e são estimulados a usar seu aprendizado no dia a dia, onde a leitura e a escrita tenham sentido.

Dentro da grade curricular o aluno vivencia o Inglês, Artes, a Música, conceitos Matemáticos, de Natureza e Sociedade, o Teatro, a Contação de Histórias, Jogos Pedagógicos nas aulas de Informática, cuida da horta e assiste a filmes, programas pedagógicos e participa também do Projeto Leitura, através do qual tem acesso a empréstimos de livrinhos de nossa Salinha de Leitura.

Outro ponto fundamental é a relação família x escola que é outra de nossas prioridades. Os pais têm acesso direto às professoras e à coordenação. O CIOB entende que a boa relação entre a família e a escola é a chave do sucesso da vida escolar do aluno.

2º , 3º , 4º e  5º anos

Nosso objetivo principal nesta etapa é privilegiar a contextualização dos conhecimentos dos alunos e suas relações com o meio e com seu dia-a-dia. O aluno é levado a construir seus conhecimentos a partir de suas experiências, desenvolvendo assim sua formação como cidadão, sua capacidade de aprender, o pleno domínio da leitura e da interpretação de texto, da escrita, do raciocínio lógico matemático e do cálculo. Portanto, a formação integral do ser humano é construída durante as aulas, através de vivências e experiências que são  realizadas no decorrer do ano letivo.

Dentro da grade curricular o aluno vivencia o Inglês, a Música, conceitos matemáticos, de Natureza e Sociedade, o Teatro, a Contação de Histórias, Artes, Jogos Pedagógicos nas aulas de Informática, cuida da Horta (só o 2º ano), assiste a filmes, programas pedagógicos e participa também do Projeto Leitura, através do qual tem acesso a empréstimos de livrinhos de nossa Salinha de Leitura.

Outro ponto fundamental é a relação família – escola, outra de nossas prioridades. Os pais têm acesso direto às professoras e à coordenação. O CIOB entende que a boa relação entre a família e a escola é a chave do sucesso da vida escolar do aluno.