DramatizaçãoEducação para o trânsito

Unidade: C2

Turmas: Jardim e Pré (4 e 5 anos)

Horários: Manhã - das 8:00h às 12:00 h / Tarde - das 13:30h às 17:30h

Nosso objetivo nessa fase é que a criança aprenda a conviver em grupo, a dividir idéias e opiniões, compartilhar materiais e desenvolver suas capacidades cognitivas, sociais, emocionais e físicas. Para isso utilizamos atividades que busquem a motivação de nossos alunos para que aprendam com prazer e alegria.

O educando então é colocado em contato com várias linguagens (corporal, verbal, gráfica, plástica, musical e matemática). Inicia-se o processo de alfabetização, garantindo-se a aquisição da escrita e da leitura ao final do 1º ano.

Dentro da grade curricular o aluno vivencia o Inglês, Artes, a Música, o Teatro, a Contação de Histórias, a Oficina de Sucatas, Jogos Pedagógicos nas aulas de Informática, cuida da Horta e assiste a filmes, Programas Pedagógicos e participa também do Projeto Leitura, através do qual tem acesso a empréstimos de livrinhos de nossa Salinha de Leitura.

Nesse âmbito são trabalhados psicomotricidade, vocabulário, coordenação motora, artes, relações espaciais, noções de quantidade, números, vogais e consoantes, socialização, aspectos da natureza e sociedade e elementos para possibilitar à criança sua autonomia.

Outro ponto fundamental é a relação família – escola, uma de nossas prioridades. Os pais têm acesso direto às professoras e à coordenação. O CIOB entende que a boa relação entre a família e a escola é a chave do sucesso da vida escolar do aluno.