Colégio CIOB

Turmas: 1º ao 3º ano

Horários:

• Manhã – das 7:30 às 12:50h
  • Tarde – 13:50 às 17:30h (uma ou duas vezes por semana)

O Ensino Médio, com duração de três anos, baseia-se nas perspectivas de atuação do jovem no mercado de trabalho, na sua inserção no Ensino Superior e no seu desenvolvimento social. A formação do jovem tem que ser crítica, consciente, significativa e contemporânea.

Como apoio ao aprendizado, a escola oferece os Plantões Tira-Dúvidas, horário semanal extra onde um professor de cada disciplina fica à disposição dos alunos para esclarecer suas dúvidas; Biblioteca com Internet, um estímulo à leitura e à pesquisa; e os laboratórios de Química, Informática e Multidisciplinar. No Laboratório de Química os alunos complementam o aprendizado dessa e de outras disciplinas através de demonstrações e experimentações. No laboratório Multidisciplinar acontecem atividades práticas e oficinas das demais disciplinas, como Geografia e Arte. O laboratório de Informática está à disposição como aliado do ensino.

Para a promoção do exercício do corpo e da mente, a escola estimula a prática de esportes através da disciplina Educação Física nos Jogos de Inverno (fixo em nosso calendário), na participação de eventos esportivos fora da escola, e nas modalidades oferecidas aos alunos visando aproveitar as habilidades e afinidades de cada um: handebol, voleibol, futsal, ginástica rítmica e ritmos (as modalidades estão sujeitas a disponibilidade de horário de cada aluno).

Visando a continuação dos estudos a nível superior, a escola mantém os alunos informados sobre o ENEM e concursos vestibulares, promove visitas a instituições de Ensino Superior e já no 1º ano inicia a preparação dos estudantes para os concursos através de ensino intensivo e testes simulados. No 3º ano, ocorre a revisão dos conteúdos mais relevantes do Ensino Médio (funcionando como um pré-vestibular). Nossos alunos têm obtido bons resultados, inclusive com ingresso em universidades públicas como UERJ e UFRJ.

Já para a iniciação dos alunos no mercado de trabalho através de estágios, a escola possui convênio com o CIEE, órgão de integração entre empresas e escolas.

O desenvolvimento e rendimento dos estudantes são acompanhados pelas Orientadoras Educacionais, que promovem a integração entre a escola e a família, fundamental para o sucesso da vida escolar de cada aluno. Esta interação se faz através de reuniões periódicas e também exclusivas, com atendimento individualizado de alunos e seus responsáveis.

Componentes curriculares

Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Língua Inglesa, Educação Física, Produção de Texto, Literatura, Sociologia, Filosofia e Arte.

Equipe pedagógica e docente

Fabricio de Souza Mariano

Licenciado em Educação Física, pós-graduado em Educação Física Escolar

Fernanda da Silva Pereira

Bióloga, pós-graduada em Engenharia Ambiental

Heloisa Cristina de Souza Ponce

Licenciada em História

Beatriz Nascimento

Licenciada em Letras - Português e Inglês, pós-graduada em Gestão de Pessoas

Leoziane Janaína Leandro

Bióloga, pós-graduanda em Gestão, Orientação e Supervisão Escolar

Kátia Sartori Gonçalves

Bióloga, pós-graduada em Imunodiagnóstico

João Paulo Ferreira de Lima

Licenciado em Matemática

Robson Salvador Lírio

Licenciado em Educação Artística, Músico

Viviane Fernandes do Nascimento

Licenciada em Letras - Português e Espanhol, pós-graduada em Língua Portuguesa

Vinícius Rangel de Mendonça

Licenciado em História e Geografia, pós-graduado em Metodologia do Ensino da Filosofia e Sociologia, pós-graduado em Ciência Política

Thomaz Jacintho Lopes

Físico, Mestre em Engenharia Nuclear

Fábio

Físico, Mestre em Física

Jéssika Soares de Azevedo

Licenciada em Letras - Português e Espanhol

Cíntia

Licenciada em Química

Janni de Jesus Santana Dias

Licenciada em Química, pós-graduada em Gestão, Orientação Educacional e Supervisão Escolar

Tiago Vinícius

Licenciado em Geografia

Thiago Ferreira Lopes

Licenciado em Artes Visuais, pós-graduado em Dança e Consciência Corporal

Suzi Mantovi

Química, pós-graduada em Coordenação Pedagógica
Gestora

Luciana Coitinho José Aragão

Psicopedagoga, Orientadora Educacional, extensão em Psicologia Cognitiva e Psicolinguística

Thiago Antônio Valentim

Licenciada em Matemática, Mestre em Matemática
Coordenador Pedagógico

Neibe Carolina

Pedagoga, pós-graduada em Orientação Educacional
Coordenadora

Siga-nos nas redes sociais

Matrícula

Entre em contato com a secretaria da escola e saiba mais. Ou, se preferir, venha nos visitar e conhecer nossa estrutura e nossos diferenciais. Você vai gostar.

Horário da Secretaria
De segunda à sexta das 8:00h às 17:30h, unidades C1, C2 e C3